Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

Paulo Guedes tem razão.



Nosso mega Ministro e conselheiro guru do presidente da República tem razão em tentar impor todo o tipo de desmanche na estrutura trabalhista existente.

É o jeito mais prático de, através do sub-emprego, criar a falsa ideia de que estamos acabando com o desemprego. Isso está caracterizado quando afirma: ” As pessoas vão ver 2 sistemas funcionando. Um com muitos direitos e poucos empregos. E outro com menos direitos e muitos empregos. Elas vão olhar isso por 2, 3 anos e ‘babar’ um pouco”, declarou Guedes, dizendo que os brasileiros poderão comparar os 2 modelos. Para o ministro, a existência do sistema opcional para os jovens fará com que a sociedade perceba as vantagens de regras menos rígidas a respeito de todos os direitos existentes hoje.”

Como se vê, o culpado pelos melhores salários é o seu Sindicato, que zela por, melhorias sociais e econômicas. “O jovem poderá escolher: Na porta da esquerda, há a Carta del Lavoro, sindicatos, mas quase não tem emprego. Na porta da direita, não tem nada disso”, afirmou o ministro.”

Usa inclusive de estratagema ilusionista inconclusiva, onde a “direita” oferece mais emprego com salários sofríveis e a “esquerda” oferece melhor salário e não resolve o problema de emprego.

Caro Trabalhador, a decisão é sua.

Os sinais estão dados.

O empecilho ao trabalho decente, com direitos e conquistas é o seu Sindicato. Não são as taxa e juros abusivos do bancos, não são o número excessivo de impostos cobrados, não são verdade os desperdícios com o bem comum, característica de péssimas administrações públicas e privadas que impedem o crescimento de nossa economia.

É o momento de união da classe trabalhadora pelo fortalecimento das instituições que lhe defendem: seu Sindicato, a Justiça do Trabalho e o que restou do Ministério do Trabalho.

Colabore com sua entidade sindical, aliás até o Ministro da Economia, reconhece a força e a importância de seu Sindicato na defesa e na conquista dos seus direitos.

Faça o seu Sindicato cada vez mais forte e o único beneficiado será você e sua família.

Oswaldo Augusto de Barros – CNTEEC – FEPAAE – FST