Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

Trabalhador hoje é seu dia



Não é um simples dia, embora o sol nasça pela manhã e se ponha ao fim da tarde.

Não é um dia feliz porque é feriado. Trabalhadores morreram para que se tomasse consciência da necessidade dele ser comemorado.

NÃO é um dia importante, porque você ainda está empregado, o desempregado também é um trabalhador.

Não é um dia com boas manchetes nos jornais, porque, mais uma vez o desemprego ultrapassa os 13 milhões de desempregados, sem contar os que já desistiram de procurar emprego e sobrevivem do trabalho informal.



Muitas esperanças surgem e muito é prometido a cada Governo, mas nada de concreto acontece e o que vemos é uma movimentação intensa na busca de se proteger o empresariado e a busca constante de retirada de direitos daquele que garante crescimento do país, o Trabalhador.

As Entidades Sindicais têm resistido bravamente na busca de fazer letra morta a lei nº 13.467 de 2017, que reduz o contrato de trabalho a pó, a cada negociação coletiva. Até o presente momento, as entidades sindicais têm conseguido impedir que as cláusulas sociais sejam excluídas e as econômicas superem a inflação.

O Governo, entendendo a estratégia, faz publicar uma Medida Provisória que impede o sustento de seu sindicato, visando a sua extinção e nem assim houve retrocesso, afinal, a luta continua.

Pense!

Tudo caminha para mais prejuízos ao seu futuro, com a “Reforma da Previdência”, que mais uma vez vai alterar as regras do jogo, fazendo você pagar mais e receber menos.

Converse com os seus colegas. Informe-se sobre o que realmente está sendo preparado para o seu futuro. Una-se ao seu sindicato, juntos somos mais fortes.

Oswaldo Augusto de Barros – CNTEEC – FEPAAE – FST