Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

VIII ENCONTRO DA FEPAAE - SAÚDE ECONÔMICA DOS SINDICATOS

COMO SUPRIR AS NECESSIDADES DE CUSTEIO POR OCASIÃO
DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO?

Campanha Salarial é sempre uma bandeira renovada a cada ano, com dificuldades diferentes dependendo do cenário econômico do país; do desempenho e da situação financeira da instituição que, no caso é o “patrão”.

Mas, quaisquer que sejam as intempéries, a cada Convenção Coletiva de Trabalho que deve ser formalizada, os Sindicatos vão à luta para garantir direitos já conquistados e também avançar negociações pelas novas reivindicações da categoria à medida que são justas e devidamente fundamentadas.

Obviamente, como é do conhecimento de todos, para que as negociações sejam viabilizadas e se concretizem a contento há um custo. Contudo, diante de vários fatores que tornam a economia instável ─ como a alta de inflação que vivemos; a perda de poder aquisitivo em épocas de crise como a atual; ─ os reflexos são imediatos na saúde financeira dos Sindicatos.

Portanto, a realização deste VIII Encontro da FEPAAE é muito oportuna, pois o momento atual político e econômico nos remete à necessidade de refletir sobre alternativas que possibilitem aos Sindicatos continuar desempenhando seu papel, sem que dificuldades de custeio comprometam suas atividades.

As conquistas que os Sindicatos alcançam se estendem e beneficiam a todos da categoria que representa, indistintamente. Razão pela qual, este Encontro, é a oportunidade de fortalecer a parceria Sindicatos versus categorias que por estes são representadas, através da participação nos debates, nos diálogos, nas reflexões em busca de alternativas de custeio para atividades que são de interesse da classe.