Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

“REFORMAS EM TEMPOS DE CRISE”
ESSE FOI O TEMA DO IX ENCONTRO FEPAAE, REALIZADO EM OUTUBRO, NA CIDADE DE BAURU

Foi muito gratificante contar com a presença maciça de 108 sindicalistas no IX ENCONTRO FEPAAE realizado dias 7 e 8 de outubro de 2016, em Bauru, cujo tema tratado foi “REFORMAS EM TEMPOS DE CRISE”.

Na opinião do presidente da FEPAAE, Oswaldo Augusto de Barros, o nível dos debates fomentou reflexões sobre a postura dos sindicatos e dos trabalhadores frente à possibilidade das várias reformas, cogitadas pelo Governo, interferirem de forma decisiva na vida profissional dos cidadãos, colocando em risco direitos trabalhistas já conquistados.

Foram muito elucidativas as palestras proferidas no decorrer da programação. O Desembargador Dr. Flávio Allegretti de Campos Cooper, do TRT – 15ª região, abordou o tema “Brasil um País de Reformas”. O Prof. Eduardo Guerini, Economista, discorreu sobre “Reformas? Para que Reformas?”. A Profª Audrey do Nascimento Sabbatini Martins, Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade de Marília (Unimar), falou sobre “Comunicação Digital na Vida Sindical”. O evento teve como anfitrião o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Bauru, na pessoa do seu presidente, Edilson Alexandre de Britto. Na oportunidade, o congraçamento entre os presentes possibilitou também troca de experiência e de informações conforme a realidade de cada área representada no evento. E, certamente, a julgar pelas colocações no encerramento, cada um saiu mais motivado a continuar na difícil defesa dos direitos e dos interesses das categorias representadas.

Fotos do evento: