Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

O DIA EM QUE O BRASIL PAROU: GREVE GERAL, 28 DE ABRIL

O Brasil foi palco de greve geral no dia 28 de abril. Paralisações de norte a sul, nos 26 estados e no Distrito Federal registraram forte protesto contra o pacote de medidas do governo, sobretudo quanto às reformas trabalhistas e da Previdência.

A mídia divulgou que milhares de pessoas cruzaram os braços, quase 100 anos após a primeira greve geral da história do Brasil, ocorrida em julho de 1917. Inúmeras categorias aderiram à paralisação: motoristas de ônibus, metroviários, professores, etc.

Estações de metrô, terminais de ônibus amanheceram vazios em diversos estados; o mesmo ocorrendo com escolas municipais e estaduais; com o comércio em geral, pois as respectivas categorias aderiram à paralisação.

Graças à união das centrais sindicais e dos movimentos sociais tornou-se possível a organização e a realização deste importante dia de luta em defesa da classe trabalhadora, que aderiu maciçamente à greve geral, participando de passeatas e de protestos.

A FEPAAE também se fez representar nas manifestações pacíficas em São Paulo, justamente porque lutar pelos direitos trabalhistas das categorias que representamos é o nosso foco. Este é o momento de se adotar propostas que viabilizem a retomada do crescimento econômico do país sem que haja perda de direitos trabalhistas e previdenciários.

Estamos cumprindo nosso papel e estamos em alerta para acompanhar os reflexos, os desdobramentos que as mobilizações desse dia 28 terão no Congresso Nacional.



São Paulo - SP | Praça João Mendes: