Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

A Reforma Trabalhista passa a ser debatida

A reforma trabalhista (PLC 38/2017) consta da pauta de hoje, terça-feira (30), a partir das 10 horas, anexo II, Ala Nilo Coelho, Plenário nº 2 para ser votada a leitura de seu relatório.

A pressão foi grande no sentido de adiar a votação:

Após uma reunião de alguns senadores com o presidente da CAE, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), na busca por solicitar que seja feita a leitura de fato do parecer no colegiado e possibilitar um "novo" pedido de vista.

Um senador da oposição (não definido) deve apresentar um voto em separado na forma de substitutivo e buscar apoio no colegiado (na última votação foi 13 x 11). O texto-base do voto será com base no projeto inicial enviado pelo Governo com algumas modificações;

Devem ser apresentados destaques de votação em separado para alterar a proposta caso seja aprovada na CAE.

No entanto, destaca-se a especulação de intenção do governo em apresentar requerimento de urgência à matéria para que ela seja apreciada diretamente no Plenário. O Requerimento precisa ainda ser apresentado e aprovado para que isso aconteça.

No início da reunião deliberativa da CAE, foi fechado acordo para que haja discussão do PLC 38/2017 no dia de hoje; mas a votação na CAE será adiada para a próxima terça-feira (06/junho).

A pressão tem que aumentar.

É visível o desgaste do Governo no trato da Reforma Trabalhista.

A mobilização do dia 24, as ameaças de delação e a debandada de partidos da base do governo e o descontentamento de parte da própria base do governo estão dando espaço para nossa comunicação com os Senadores.

GANHAMOS MAIS UMA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO.

Contatem os senadores de seus Estados para que analisem melhor o conteúdo Reforma Trabalhista e o caos social que irá gerar.

NENHUM DIREITO A MENOS.

Oswaldo Augusto de Barros