Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

O Simbolismo é Resistência



Em uma das salas de Audiência do Senado, reuniram-se: Parlamentares honestos, Sindicalistas conscientes e uma vela acesa.

À frente do Movimento o Senador Paulo Paim, líder de todos os momentos em que o Trabalhador precisou apoio e proteção. Chama incansável que alimenta a vida sindical brasileira, traz no simbolismo da luz a esperança de que mentes abertas e sadias possam mudar o rumo do que se prepara para a vida do trabalhador brasileiro.

A vigília que se iniciou nesta tarde-noite de 10 de julho de 2017, demarca que a cada instante novas velas chegarão para iluminar as mentes do Senado na votação do dia 12, no seu Plenário.



Em todo o país, brasileiros conscientes buscaram o diálogo com os representantes de seus Estados, demonstrando o que acontecerá com a Classe Trabalhadora, a Justiça do Trabalho e o seu Movimento Reivindicatório. Demonstraram que o desmonte trará prejuízos irreparáveis aos Trabalhadores, acarretando um futuro sombrio e de difícil superação.

De forma intolerante, lideranças partidárias com "ouvido de mercador", e em tempo recorde fizeram com que a tramitação de matéria tão importante para a vida do Trabalhador, fosse votada a "toque de caixa", sem se importarem com as necessidades do hipossuficiente. Mídia escrita, falada e televisiva se uniram ao Capital, lado forte dessa relação, transformando o retrocesso em "modernização". Ao final, ou por demagogia ou por remorso, alguns organismos revêem seu posicionamento em manchetes tímidas e agonizante.

Guardem vossos remorsos. A chama que hora se acende, tímida num primeiro momento, se atreve e resiste ao tempo e às intempéries. Quem as carrega, construiu este Brasil com seu suou, sangue e lágrimas.

A fé que lhes move é maior do que os favores recebidos por aqueles que se beneficiam com o que está por vir.

Essa chama será companhia dos sonos dos indecisos a busca de um posicionamento honesto e verdadeiro.

A luz por ela produzida estará também na mente daqueles que apenas aderiram aos Poderosos para benefícios próprios e não da população.

Esta noite, será de oração meditativa independente de crença ou credo. E o Senhor saberá conduzir o que ocorrerá no dia de amanhã.

Por: Oswaldo Augusto de Barros - Cnteec