Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

X Encontro da FEPAAE, 1 e 2 de setembro de 2017 Discute o tema “Reforma Trabalhista – Impactos e Enfrentamentos”

Sempre atentos às questões que envolvem temas de suma importância para a vida dos trabalhadores e dos sindicatos filiados à FEPAAE realizamos nos dias 1 e 2 de setembro de 2017, na Praia Grande, o X ENCONTRO FEPAAE para tratar da “Reforma Trabalhista – Impactos e Enfrentamentos”.

O evento teve como anfitrião o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de São Paulo e contou com mais de 100 pessoas presentes, entre organizadores, palestrantes, presidentes de sindicatos, associados e convidados.

O primeiro tema da programação “Reforma Trabalhista e o Custeio Sindical”, abordado por André Luiz dos Santos, trouxe à tona reflexões que já ocupam grande parte das nossas preocupações, a partir do momento que a contribuição sindical deixou de ser compulsória, o que passou a interferir nas condições de custeio para que nossas entidades sindicais possam exercer suas atividades, representando e defendendo trabalhadores.

O outro tema abordado “Reforma Trabalhista – Impactos”, cujo expositor foi o Dr. Cristiano Alves Meira, trouxe muitos esclarecimentos sobre aspectos e alterações da legislação trabalhista em função da reforma, objeto da Lei 13.467/2017.

Cumprindo seu papel os companheiros trouxeram sua contribuição resultante de debates, para que as posições, ideias e sugestões fossem registradas na plenária de apresentação das conclusões dos trabalhos.

Os objetivos do X ENCONTRO FEPAAE foram atingidos, ficando evidenciado ser necessário encontrar solução para a manutenção dos sindicatos.


Fotos do evento: