Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

FEPAAE prestigia o V ENTEC realizado pela CNTEEC

A FEPAAE esteve presente no V ENTEC – Encontro dos Trabalhadores em educação e Cultura - realizado pela CNTEEC – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura, em Brasília, de 18 a 20 de outubro de 2017. Ocasião em que, ao lado de outras Federações e entidades parceiras do país teve a satisfação de, uma vez mais, compartilhar experiência e informações com outras entidades sindicais a respeito dos temas tratados no evento.

Naturalmente, o foco da atenção foi o tema central do encontro “CNTEEC em busca de novos caminhos”. Foi muito proveitoso; participar de análise e debates sobre as alternativas políticas, jurídicas e econômicas para o movimento sindical frente à Lei 13.467/2017 que dispõe sobre a Reforma Trabalhista; e sobre os impactos desta no dia a dia do trabalhador.

Os palestrantes fizeram exposições bastante esclarecedoras e informativas. A presença do senador Paulo Paim, militante que defende direitos do trabalhador, trouxe também colocações importantes e pontos de vista pessoais sobre a polêmica Lei 13.467/2017.

A presença maciça de Presidentes de outras Federações filiadas à CNTEEC, e de entidades parceiras, bem como de 172 participantes de várias partes do país contribuiu para ampliar e aprofundar os debates de tópicos tão importantes, não só para o movimento sindical como também para os trabalhadores das áreas de Educação e Cultura.


Fotos do evento: