Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

1º de Maio - Feliz dia do trabalho!



Trabalhadores,

o Brasil colhe hoje, os frutos de uma Reforma Trabalhista opressora, que foi imposta de forma a não gerar emprego, aumentar a insegurança jurídica, exterminar o Sistema Sindical Brasileiro, o Judiciário Trabalhista e principalmente retirar do Trabalhador a sua dignidade social.

Comemorar o dia do Trabalhador é relembrar a luta dos operários de Chicago que em 1886, mobilizaram 500 mil trabalhadores para protestar contra jornadas de trabalho entre 12 e 13 horas ininterruptas. Nós que tínhamos garantia de laborar 8 horas diárias, com a nova Lei aprovada no Congresso Nacional podemos volta a trabalhar 12 horas desde que negociadas entre patrão e empregado. RETROCESSO de 132 anos.

Você, Trabalhador, que ainda não se deu conta do que está ocorrendo, saiba que seu horário de trabalho, seu salário, suas horas extras, seu piso salarial, suas verbas rescisórias e outras conquistas obtidas em décadas de atuação das entidades sindicais, podem ser flexibilizadas graças a nova Lei Trabalhista.

A grande mídia, agora que sentiu sua credibilidade ser arranhada pelo apoio que deram a esse massacre feito contra o Trabalhador, começa a divulgar que o desemprego voltou ao que era antes da Reforma, que as novos contratos de Trabalho são inferiores a 2 salários mínimos, que existem contratações inferiores a um salário mínimo.

O que comemorar em um país cujo governo prefere aplicar seu orçamento em verbas destinadas aos senhores Parlamentares que o apoiam e esquece dos projetos sociais e de infraestrutura.

Onde está o sonhado crescimento, incapaz de gerar um único salário digno, buscando o aperfeiçoamento profissional de sua população.

Sabe Trabalhador, as maravilhas que lhe foram mostradas o afungentaram do único local que você nunca deveria ter saído, do seu Sindicato.

O tempo dirá as agruras que passará quando verificar seus direitos foram vilipendiados e que a sua entidade sindical morreu por asfixia econômica dada a propaganda enganosa que foi desenvolvida contra você.

Se é que é possível, feliz dia do Trabalhador.

Por: Oswaldo Augusto de Barros - FEPAAE.