Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

O PODER DO POVO, O CLAMOR POPULAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS.



O Poder Executivo demorou a tomar uma posição que atendesse ao clamor dos trabalhadores e o que se assiste em todas as cidades, inclusive em Brasília é, principalmente o desabastecimento dos combustíveis e a consequente paralização de toda a atividade econômica do País.

Só um Governo que não quer entender as necessidades de seu Povo, deixa de ter o comprometimento de dosar os efeitos drásticos do aumento constante dos combustíveis quase que diariamente.

Num país onde priorizou-se as estradas, o combustível é o sangue do desenvolvimento e todos nós entendemos que sem estoque de sangue, nenhum hospital sobrevive, nenhum paciente é salvo e de prático nada foi feito.

Colocar a culpa nos caminhoneiros, ou nos sindicatos ou nos “baderneiros de plantão”, como alguns comunicadores tentam divulgar é não querer enxergar o descontrole que vivemos na administração das coisas deste País.

Uma Petrobras combalida pelos seus escândalos, tem que dar lucro a todo o custo, visto que, o Mercado exige, e mais uma vez quem paga a conta somos nós, o povo.

O crescimento pífio apresentado pela atual administração, é incapaz de fazer a roda da Economia girar e ao mesmo tempo, uma administração comprometida com o lucro da Empresa de Petróleo, agora faz com que o mercado regule os seus preços.

O movimento que se iniciou de uma categoria, agora é de todas as categorias ou melhor é de toda uma nação, virou o monstro que irá devorar a si próprio. Onde estão os “gênios” da nossa Administração Pública que não previram em tempo algo para prevenir tamanho caos?

De tudo cabe uma lição, que a história sempre contou e que fingimos esquecer, se o Povo soubesse o poder que tem, os Governantes estariam mais atentos no seu modo de administrar e o faria em consonância com as Necessidades Sociais de um País que deseja ser Nação.

Oswaldo Augusto de Barros - FEPAAE