Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

VII ENCONTRO DOS DOCENTES E AUXILIARES ADMINISTRATIVOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Contemplando sua agenda de 2014, a Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar realizou nos dia 7 e 8 de novembro de 2014 o VII Encontro dos Docentes e Auxiliares Administrativos do Estado de São Paulo. Este ano o evento, cujo tema foi definido "Saúde Global", com destaque para os aspectos Saúde Mental, Saúde Financeira e Saúde Profissional, teve a sua cerimônia de abertura realizada na cidade de Mogi das Cruzes, no Auditório da UMC - Universidade de Mogi das Cruzes sendo as demais palestras proferidas no Salão Social do Hotel Mercure.

O trabalho da população ativa sustenta a base econômica e material da sociedade que, por outro lado, é dependente da sua capacidade de trabalho. Por isso mesmo é de fundamental importância, para o desempenho do trabalhador, saber se ele está bem consigo e no ambiente de trabalho; se terá um desenvolvimento de qualidade em suas atividades de acordo com o esperado.

Ao realizar esse encontro a FEPAAE pretendeu, entre outras providências, dar subsídios aos profissionais da Educação para que estes detectem quando as condições de trabalho começam interferir em sua qualidade de vida profissional, prejudicando sua saúde física e mental.

Dando início à solenidade do VII Encontro da FEPAAE foram convidados a compor a mesa os seguintes companheiros: Dr. Oswaldo Augusto de Barros, presidente da Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar; Dr. Miguel Abrão Neto, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura e Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de São Paulo; José Cláudio Chaves, anfitrião do evento e presidente dos Sindicatos dos Auxiliares de Administração Escolar de Guarulhos/Mogi das Cruzes; Marco Antonio Porto Alvarenga, presidente do Sindicato dos Professores de Mogi das Cruzes e Região; Márcio Teixeira Fuscaldi, gerente de Recursos Humanos da UMC; Sérgio Gonçalves Lima, presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Paraná; Márcio Campos, presidente dos Auxiliares de Administração Escolar de Santos; Moacir Pedro Rubini, secretário-geral da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Santa Catarina; Mara Lúcia Bito Legatizki, presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo.

Composta a mesa e procedida a execução do Hino Nacional, o presidente da FEPAAE, Dr. Oswaldo Augusto de Barros, após suas considerações e saudações aos presentes, deu por aberto os trabalhos do VII Encontro da FEPAAE.

A programação do VII Encontro constou de 3 palestras: Eduardo Alessandro Kawamura, que discorreu sobre o tema "Saúde Mental"; Prof. Eduardo Guerini, com o tema "Saúde Financeira"; e, Marta Freitas, com o tema "Saúde Profissional".

O VII Encontro contou com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino e Cultura e Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de São Paulo.

O próximo VIII Encontro da FEPAAE, em 2015, terá como anfitrião o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do ABC.

A promoção da saúde do trabalhador é um dos desafios impostos pela FEPAAE. "O direito à vida é mais do que simplesmente viver: é o direito de desfrutar a vida com dignidade" e isso inclui o direito à saúde.

Veja algumas fotos do VII Encontro FEPAAE: