Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ACORDO COM A UNIP:

Em reunião realizada no dia 11 de novembro de 2010, com a presença do professor Fábio Romeu de Carvalho, Vice-Reitor de Planejamento, Administração e Finanças da UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP, foi firmado acordo para devolução da taxa de expediente / taxa de matrícula / taxa de material cobrada indevidamente dos funcionários técnicos administrativos da instituição.

Dada as circunstâncias esclarecidas na nota anterior , ficamos impossibilitados de avançar, já que todo trabalhador em educação, no Estado de São Paulo, tem direito de estudar sem ônus na instituição de ensino em que trabalha, pelo qual pleiteávamos, também, a devolução das importâncias cobradas indevidamente em anos anteriores.

Os valores cobrados no ano de 2010 serão devolvidos até o dia 30 de novembro do corrente ano. Qualquer falha deve ser informada à entidade sindical para pronto esclarecimento.

Ficou expressamente preservado o direito de ação a todos os trabalhadores que se sentirem prejudicados, dos quais nos colocamos à disposição, através do departamento jurídico desta entidade sindical e de seus filiados, para os esclarecimentos necessários.

A bolsa de estudos integral prevista na convenção coletiva de trabalho é direito de todo trabalhador da educação, e benefício à instituição de ensino, pois passa a ter funcionário mais qualificado para o desenvolvimento de suas funções, a não ser que não confie no trabalho que presta à comunidade.