Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PIS/PASEP de 2015
Prazo para saque encerra-se em 30 de junho

Fique atento, pois, o prazo para receber PIS/PASEP de 2015 se encerra no dia 30 de junho próximo. Tendo em vista que 8,7% dos trabalhadores, que fazem jus a esse benefício, ainda não fizeram a retirada do dinheiro, o Ministério do Trabalho está enviando comunicado ao endereço domiciliar daqueles que se enquadram nessa situação.

Caso você faça jus e não tenha feito saque ainda, verifique primeiro se o valor do benefício não foi depositado em sua conta e, então, se dirija à Caixa Econômica Federal, no caso de ser cadastrado no PIS; ou ao Banco do Brasil, no caso de ser vinculado ao PASEP. O valor do abono é um salário mínimo vigente na época do pagamento (R$ 880,00).

Quem faz jus a esse abono? Os trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, com remuneração média mensal de dois salários mínimos durante o ano base e que exerceram atividade remunerada por, pelo menos, trinta dias no ano base. Além disso, os dados cadastrais dos trabalhadores têm que estar devidamente informados pelo empregador na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais.

É um benefício garantido pela CLT. Não abra mão de seus direitos!