Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FEPAAE recebe comitê de trabalho do Movimento Nacional de Resistência às Reformas


O Movimento Nacional de Resistência às Reformas: por um Brasil melhor está em plena atividade mesmo antes do lançamento oficial, previsto para o dia 05 de setembro. Na manhã desta terça-feira, dia 29 de agosto, o Comitê 2 responsável pela mobilização em Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Rio de Janeiro e Piauí, esteve reunido na sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, para implementar ações imediatas nos estados.

O trabalho do Comitê tem início no IIº Encontro de Infraestrutura de Transporte Rodoviário da CSPB, em Salvador/BA, com abertura na terça (29) e programação até quinta (31). Com a perspectiva de participação mais de 450 pessoas no evento, será distribuído material de divulgação do Movimento Nacional, bem como será realizada a coleta de assinaturas dos trabalhadores para consolidar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular no Congresso (clique AQUI e baixe a lista de apoiamento), com foco no combater ao desmonte de direitos.

Segundo os membros do Comitê 2, o cronograma de trabalho também pretende ultrapassar a fronteira brasileira. O Movimento Nacional de Resistência às Reformas também será amplamente divulgado no Encontro Internacional de Mulheres Cone Sul e Brasil (Public Services International), nos dias 5 e 6 de setembro, no Paraguai. A proposta é expandir a luta do movimento sindical junto às dirigentes sindicais que compõem os países da América do Sul, presentes no encontro.

O momento também é de união e organização das Confederações que integram o Comitê com as entidades sindicais da base filiada em Mato Grosso, Bahia, Tocantins, Rio de Janeiro e Piauí, para definição das atividades locais. Nos próximos três meses serão divulgadas as ações de resistência nos estados. O engajamento segue com conscientização da população sobre a Reforma trabalhista e com a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

Além das iniciativas nos estados, as confederações reforçaram ainda o compromisso com a coleta de assinaturas tanto nas sedes da entidade, quanto em caráter itinerante nos eventos que a Confederações estiverem envolvidas até novembro. É importante ressaltar que o enfrentamento unificado do Comitê 2 será realizado pela Confederação Nacional das Profissões Liberais - CNPL, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicações e Publicidade - CONTCOP, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS, e pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB. A unicidade sindical do Comitê também pretende fortalecer a atuação dos demais Comitês do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, em todas as regiões do país.

Movimento Nacional de Resistência às Reformas: por um Brasil melhor

Data: 5 de setembro
Horário: 10h
Local: auditório do Hotel Nacional, Brasília/DF
Informações: FST (61) 3242-8847

Confira abaixo a agenda confirmada nos estados:






Por: Secom/CSPB com informações da assessoria de comunicação da Confederação Nacional das Profissões Liberais - CNPL