Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boleto vencido tem o prazo adiado.
Só no ano que vem é que qualquer banco poderá receber contas em atraso

A mudança no sistema de pagamento de boletos bancários que permitiria a quitação dos documentos vencidos entre R$ 500 e R$ 2.000 em qualquer banco foi adiada para 2018. A informação foi divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) no dia 18. A mudança estava prevista para começar dia 9.

Em função do volume elevado de documentos que irão trafegar pelo novo sistema, o setor bancário decidiu rever o cronograma original, que previa inclusão de todos os boletos na Nova Plataforma de Cobrança já a partir de dezembro, disse a Federação em nota.

Para garantir a comodidade dos clientes e a segurança do novo sistema, as próximas etapas do cronograma de implementação da Nova Plataforma de Cobrança foram reprogramadas para o começo de 2018.

A nova plataforma traz benefícios para o consumidor e para a sociedade, com maior segurança, facilidade no pagamento de boletos vencidos, além de evitar o envio de boletos não autorizados. Por esse motivo a implantação precisa ser feita da maneira mais gradual e cuidadosa possível, garantindo o pleno funcionamento dessa importante ferramenta.

Por Maria Augusta