Telefone 11 2295-9949
A FEPAAE DIRETORIA EMISSÃO DE GUIA FALE CONOSCO SITES ÚTEIS PARCEIROS
HOME ARTIGOS FEPAAE NOTÍCIAS JURÍDICAS CONVENÇÕES COLETIVAS INFORMATIVOS SINDICAIS ECONOMIA ÚLTIMAS NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE
Av. São João, 1086 - Conj.608 - Centro
CEP 01036-903 - São Paulo SP
Tel. (11) 2295-9949
ARTIGOS FEPAAE

VIII ENCONTRO DA FEPAAE
TEMA: “SAÚDE ECONÔMICA DOS SINDICATOS”




Construindo o debate e mantendo a luta, a Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar estará promovendo o VIII ENCONTRO DA FEPAAE. O encontro, que tem como anfitrião o SAAE-ABC, será realizado nos dias 25 e 26 de setembro de 2015, tendo como local o Resort Monte das Oliveiras, Estrada entre Serras e Águas, km 8, Vargem, Joanópolis/SP.

Em um delicado contexto conjuntural que vive o País, além de somar forças em uma frente ampla para enfrentar o momento de crise econômica, precisamos continuar lutando para a retomada do desenvolvimento que leve em consideração a recuperação dos investimentos sociais e da garantia dos direitos trabalhistas.

Contudo, para que isso aconteça é necessário um custeio financeiro sindical razoável e aprovado democraticamente pelos trabalhadores, para bancar as lutas sindicais na defesa dos direitos e reivindicações justas dos trabalhadores.

Por isso mesmo, nossos encontros anuais, que têm ganho respeitabilidade entre as várias correntes e credibilidade junto à categoria de Docentes e Auxiliares, este ano debaterá o tema “SAÚDE ECONÔMICA DOS SINDICATOS”. As contribuições sindicais são essenciais para a manutenção de cada sindicato, visto que são as fontes de captação de recursos para execução de suas funções.

Na oportunidade promoveremos o diálogo com seleta plenária, com os parceiros sindicais; visando discutir os problemas com seus líderes, com as pessoas interessadas e com os quadros, no âmbito de nossa democracia participativa, de forma a envolver os cidadãos na apreciação e resolução de questões essenciais, para sairmos do encontro com metas e desafios claramente estabelecidos.

Para contribuir com essa discussão durante o VIII Encontro, ampliando o debate sindical, foram convidadas personalidades respeitadas para ministrar palestras dentro do tema.

Estão sendo convidados para participar do evento os presidentes das entidades sindicais filiadas bem como os membros de cada diretoria. As inscrições serão feitas pelo e-mail: fepaae@fepaae.org.br até o dia 21 de setembro, ou pelo telefone (11) 2295-9949 – Ramal 1, com Edna.
Confira aqui para ver a programação completa.



Resumo da Palestra do Economista Eduardo Guerini
Tema: Conjuntura Econômica e o Ensino Privado no Brasil

O economista Eduardo Guerini, abrilhantando o VIII Encontro FEPAAE, abordará o tema “Conjuntura Econômica e o Ensino Privado no Brasil”. Tema este muito atual, diante da crise econômica do nosso país potencializada pelos desacertos na política. Este é um assunto que, de antemão, já desperta muito interesse por parte dos profissionais da área da Educação que estarão reunidos nos próximos dias 25 e 26 de setembro. A preocupação com a qualidade da educação — diante da fragilidade da oferta de ensino público e gratuito, que incentiva a formação de grandes conglomerados educacionais, principalmente no ensino superior—, se alia à preocupação com as precárias condições de trabalho na maioria das vezes. Novamente, quem arca com o custo social da crise é a classe trabalhadora.

Leia aqui o "Resumo Completo" dessa palestra




Resumo da Palestra do Dr. Álvaro Ferreira Egea
Tema: Administração Sindical

“Administração Sindical” é o tema da palestra que ocorrerá no dia 26 de setembro próximo, no VIII Encontro FEPAAE, que será feita pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção e Vestuário de Guarulhos, Álvaro Ferreira Egea. Considerando a vasta experiência profissional do mesmo na defesa de interesse de trabalhadores e respectivos sindicatos —através de atividades em grupos de trabalho do Ministério de Trabalho e Emprego, atuando hoje, inclusive, no Fórum de Trabalhadores por Verdade, Justiça e Reparação—, a expectativa é de que sua explanação enriquecerá muito os debates desse evento realizado pela FEPAAE.

Leia aqui o "Resumo Completo" dessa palestra


Conheça os palestrantes:



Veja o cartaz de divulgação: